Comissão da Câmara debate sustentabilidade das obras de mobilidade

Encontro teve exposição sobre o panorama na cidade
Comissão da Câmara debate sustentabilidade das obras de mobilidade

A Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara se reuniu na tarde desta quinta-feira, 09 de março, no plenário, para debater a Sustentabilidade das Obras de Mobilidade de Ribeirão Preto.

O encontro, conduzido pelo vereador Marcos Papa (Podemos) - presidente da comissão, contou com a participação de representantes das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento, Obras Públicas, e Meio Ambiente do município; Transerp, além de conselhos e associações ligadas ao tema.

A reunião híbrida debateu sobre o impacto das obras de grande porte realizadas em importantes avenidas de Ribeirão Preto, com a instalação de corredores de ônibus, viadutos e consequentes mudanças no tráfego de veículos com o redimensionamento das vias.

Estavam na pauta questões relacionadas ao projeto urbanístico, paisagismo, licenças ambientais, extrações e compensações, calçadas, ciclovias, infraestrutura e drenagem, além de conexão com o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

A íntegra está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão, através do link:

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Fotos: Murillo Fernandes - estagiário